Portifólio Fotográfico

Índios do Brasil

Cúpula dos Povos no Aterro do Flamengo – Evento da Rio + 20.  Encontro Indigenas do Alto Xingu – Cacique Raoni e Terena são os primeiros que aparecem nas fotos. Minha homenagem ao Dia do Índio.Indio_03aIndio_02a Indio_01a Indio_07a Indio_05a

Uma resposta

  1. Meus parentescos por parte de minha mãe, são todos de Mato Grosso. Sou bisneto de uma índia paraguaia. Minha avó quando criança, foi raptada por uma família de índios e levada para uma tribo, no norte do Mato Grosso. Levou meses até a família consegui traze-la de volta, pois ela parecia demais com uma indiazinha. Minha mãe chegou com os pais aos 4 anos no Rio de Janeiro. Quando pequena seu apelido era chininha, devido aos olhos amendoados. Bem…o mais perto que consegui chegar de um índio, foi na Rio + 20 em 2012. Fiz esses registros antes deles darem entrevista e tive de dar um close bem fechado, pois havia muitas pessoas em volta deles.

    Curtir

    abril 20, 2015 às 10:18 pm

Deixe um comentário

